quinta-feira, 3 de março de 2011






Comentário: Nosso planeta sofre mudanças constantes, boas e ruins. Esta notícia sobre o extinto puma do oriente é um ótimo exemplo, pois percebemos que a natureza não esta sendo preservada como deve, acarretando na extinção de muitas espécies animais e mesmo vegetais. Vale lembrar que com a extinção de qualquer espécie que seja, outras poderão ser prejudicadas, inclusive os seres humanos.


__________________



Correio de verão/Correio do Povo 11 de março de 2011 - Ano II - N° 18

Comentário: Esta reportagem nos deixa claro o quanto devemos cuidar do destino que damos ao que descartamos no ambiente, pois pode prejudicar - além de nós mesmos- a outros seres vivos. Muitas pessoas não dão o destino correto ao lixo que produzem na beira da praia, por exemplo, e não pensam nas consequências que isso pode causar. Muitos animais o confundem com o alimento e o engolem, acarretando na morte do animal. Assim, ao pensarmos em preservar a vida dos animais, podemos começar com ações pequenas como apenas recolher nosso lixo, pois isto já fará uma grande diferença.


__________________



Revista Saúde! março 2011 - n° 335

Comentário: Além de tantos benefícios que trás para nossa saúde, sem contar que é um grande aliado da perda de peso, o azeite de oliva ainda é composto por oxidantes que retardam o envelhecimento neurônios que previnem o aparecimento de doenças comuns ao decorrer da "velhice".


_________________



Vida/Zero Hora 26 e março de 2011 - n° 1.102

Comentário: Segundo a pesquisa, pessoas que possuem um cão de estimação se exercitam muito mais do que aqueles que não o possuem. Assim, além de ser uma ótima diversão, o melhor amigo do homem ainda ajuda a fazer de seu dono alguém mais saudavel.


_______________







Comentário: A cada dia que passa vemos novas informações sobre alimentos que nos trazem mais benefícios do que pensávamos. Como é o caso da noz, que com seus antioxidantes previnem diversas doenças. Isso comprova apenas que devemos manter uma alimentação balanceada para aproveitarmos o que a grande variedade de alimentos nos fornecem de bom à saúde, porem não devemos esquecer da moderação.